segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fazer cachos no cabelo

Fazer cachos no cabelo

Para manter os cachos bonitos, seco o cabelo com uma toalha em movimentos de baixo para cima. A seguir, passo um leave-in.
Segundo o cabeleireiro Dempsey, da Casa Mauro Freire, Bianca teria mais resultado se aplicasse o leave-in no cabelo molhado, com uma concentração maior nas pontas. "Depois, é só enxugar o cabelo de baixo para cima para firmar as ondas", diz o cabeleireiro.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A bebida feita das uvas faz bem!

A bebida feita das uvas faz bem!

Nos amamos VINHO X CERVEJA.
Mulheres que costumam tomar vinho consomem alimentos mais saudáveis do que as fãs de cerveja revelou uma pesquisa americana depois de analisar 3 milhões de carrinhos de compras por seis meses. A explicação: as adeptas do vinho têm uma dieta composta de azeite de oliva, frutas, aves, grãos, queijos magros e leite.Já as que curtem a loira gelada acabam comendo mais salgadinhos e embutidos. Outro ponto a favor do vinho: ele está associado a menor risco de câncer e doenças cardíacas. Isso porque, segundo os médicos, contém antioxidantes e é consumido em doses pequenas, de uma a duas taças, em geral com as refeições.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dieta de baixa caloria

Dieta de baixa caloria

MUDANÇAS (SIMPLES) DE HÁBITO SE VOCÊ ESTÁ DISPOSTA a viver melhor, que tal colocar no seu projeto de ano novo estas mudanças sugeridas pela nutricionista e expertem longevidade Renata Fernandes, do Residencial Santa Catarina, em São Paulo? quente, pero no mucho Ingerir itens fumegantes machuca as membranas da boca e degrada as papilas gustativas. Melhor dar preferência a alimentos mornos ou na temperatura ambiente, beber água morna pela manhã e ã noite O líquido limpa o intestino. Se preferir, prepare um chá sem açúcar, muita calma na hora da refeição Acredite, é fisicamente impossível digerir o alimento quando você está aborrecida ou com pressa, mastigar devagar Quando a saliva entra em contato com a comida, inicia-se o processo digestivo. Os nutrientes de um alimento bem mastigado são mais bem absorvidos.

sábado, 21 de agosto de 2010

Nova dieta saudável

Nova dieta saudável

NOVA DIETA NO PEDAÇO DEPOIS DE PASSAR meses na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, A Dieta de Sonoma (Sextante), cujo nome se refere a uma região da Califórnia, deve emplacar por aqui também. Não é atoa: a autora, Connie Peraglie Guttersen, defende que para perder peso é preciso comer de tudo. Incluindo vinho, chocolatee massas. O cardápio proposto porela se parece com o da dieta mediterrânea, com direito a elementos da cozinha asiática e latino-americana e um guia de emagrecimento. Nos primeiros dez dias, você terá de daradeus a açúcar, produtos refinados ou com gordura trans e passar a ingerir menores quantidades de grãos integrais, proteínas, laticínios e hortaliças. A fase 2 dura até atingir o peso dos seus sonhos. Então, já é permitido comer chocolate, iogurte e mel.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

3 super alimentos de verão

alimentos de verão

Montou um trio de delícias que combina 100% com a estação mais quente do ano. Nos próximos meses, vale incluir na dieta:
1 limão Peça ao garçom uma garrafa de água mineral gelada com meio limão espremido e... voilà! Está pronta uma deliciosa e poderosa bebida para substituir (com vantagem para sua saúde) o refrigerante. Essa fruta azedinha apresenta ação antiinflamatória e contém uma lista de substâncias anticancerígenas. E o melhor: é magrinha. Uma unidade soma 20 calorias.
2 linhaça Ela combate o câncer de mama. é rica em ômegas 3 e 6, que fazem bem ao coração por reduzir o mau colesterol. "Vale lembrar que o ômega 3 é essencial para a formação de hormônios femininos e para o funcionamento cerebral, o que turbina a memória e a concentração", acrescenta a nutricionista Vanderli Mar-chiori. Boa pedida: adicionará salada de frutas.
3 amêndoa Quando encontrar essa semente nas festas de fim de ano, não a ignore. Sua vitamina B6 controla a irritabilidade e a ansiedade. "E é uma ótima aliada para conter a fome de fim de tarde", completa Vanderli, indicando a quantidade máxima diária: 30 gramas (cinco unidades).

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ALINNE MORAES: Queima de calorias por exercicios

ALINNE MORAES

ME ENCONTREI NA DANÇA.
A ATRIZ ALINNE MORAES também já teve seus dias de briga com a ginástica. Em uma conversa com NOVA, a bela revelou que chegou a sentir raiva de malhar. Mas ela não desistiu e acabou encontrando uma motivação: "Cheguei à conclusão de que cuidar do corpo é importante não só pelo resultado estético mas também para o bem-estar. Mesmo não sendo fã de academia, tentei suar o top na época em que gravava a novela A Cor do Pecado. Fazia musculação, spinning e alongamento. Era um sacrifício, pois eu detestava! Daí, arrisquei capoeira. Nada feito também. Até que há dois anos resolvi experimentar o balé clássico. Foi paixão instantânea. Me encontrei na dança: minha postura melhorou e meus músculos estão mais definidos. Na paralela, procuro comer de três em três horas, evito gorduras e não tomo refrigerante".

domingo, 15 de agosto de 2010

Como queimar calorias rapidamente

Como queimar calorias rapidamente

VERÃO INDOOR.
Chamando todas as gatas de academia! Confira as aulas que vão ferver no fim de ano:
■ HIDRO KICK BOXER, na Estação do Corpo, Rio de Janeiro. É dividida em séries de socos com luvas especiais e chutes na água. Dá condicionamento e tonifica a musculatura. Manda para a lona 500 calorias em 45 minutos.
■ RUNNING CLASS.na Companhia Athletica, Curitiba. Treino coletivo de corrida
em esteiras de última geração, com o professor orientando a variação de velocidade e a inclinação. Extermina 600 calorias em tempo recorde: 30 minutos!
■ BIO OVER BALL, na Bio Ritmo, São Paulo. Usa bolas de silicone de 20 centímetros de diâmetro em movimentos semelhantes aos do pilates. O desafio é manter o controle corporal e o equilíbrio. Cada aula dura 60 minutos e derrete 350 calorias.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GUARDA VOCE DO SOL

GUARDA VOCE DO SOL

24,8% das pessoas usam protetor solar, segundo pesquisa recente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, realizada com cerca de 35 mil homens e mulheres. Se você faz parte desse time que se preocupa com a saúde da pele, pode, além do filtro, tirar partido de roupas que retêm os raios solares na hora de se exercitar ao ar livre. A UV Line desenvolveu chapéus, bonés, blusas, leggings com FPU (fator de proteção ultravioleta para tecidos). A camiseta da foto, além de ser bem leve, tem FPU superiora 50 e filtra 98% dos raios UVA e UVB.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Exercicios para queimar calorias

Exercicios para queimar calorias

Exterminadores de panetone.
Neste mês de orgia gastronômica, com direito a rabanada, bolo de reis e panetone, você não vai precisar trocar o tamanho do biquíni. Basta aproveitar a viagem de fim de ano para queimar calorias e derreter gordurinhas brincando. A idéia é compensar as faltas à academia testando esportes diferentes. Experimente: montanhismo Para quem gosta de caminhadas com alto grau de dificuldade e de se aventurar escalando rochas. Uma subida básica dura, em média, três horas e elimina 630 calorias, rafting Se acha divertido descer corredeiras a bordo de um bote, então o desafio é sob medida. Ele trabalha os músculos superiores, pernas e abdômen e queima até 660 calorias por hora. mergulho Que tal curtir um visual marinho daqueles e ainda perder 400 calorias em apenas 30 minutos? Se você não tem curso de mergulho, procure alguma agência que ofereça passeios para iniciantes. Nesses casos, a profundidade máxima é de 12 metros e há acompanhamento de um instrutor.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OS CUIDADOS COM A PELO

OS CUIDADOS COM A PELO

Summertime OS CUIDADOS COM A PELO, sempre imprescindíveis, merecem atenção redobrada no verão. Roseli Siqueira, alquimista da estética que defende a máxima de que a natureza é sempre o melhor remédio, extrai do deserto a solução para manchas provocadas pela ação solar: o tratamento com ervas. Pot-pourri de raízes terapêuticas típicas de regiões áridas, este peeling do bem (sem violência e armas químicas) tem efeito exfoliante, clareia o tecido e alivia rugas de expressão, nutrindo a pele e devolvendo o tão aclamado viço.