quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quero produzir chocolates artesanais

Quero produzir chocolates artesanais

OUERO PRODUZIR CHOCOLATES ARTESANAIS E VENDER NA MINHA CHOCOLATERIA.
"Comecei a fazer chocolate há 16 anos, na cozinha da clínica estética da minha sogra. No mesmo ano, passei a preparar bombons, pastilhas para servir com o café, trufas e pães de mel. Sonho me destacar na linha dos artesanais, tendo uma chocolateria de babar—com a minha fábrica ao fundo", diz kát1a morrone rebouças, de 38 anos.
PERSONAL GURU LUCIANA BATISTA, de 43 anos, começou a fazer trufas em casa em 1989. Até que. em 1992. abriu a Busy Bee para poder fornecer os doces à Sweet Factory. rede inglesa que acabava de se estabelecer no Brasil. O sucesso foi enorme e há seis anos a marca consta da disputada lista das melhores chocolaterias da revista VEJA SAO PAULO.
3 SEGREDOS DE LUCIANA PARA O SUCESSO SER DOCE
1 INVISTA EM QUALIDADE 'É o que mais vai agregar valor aos produtos que a Kátia já faz. Eu uso chocolate importado da Bélgica, que tem 70% de cacau, marzipã fresco, castanhas selecionadas."
2 SURPREENDA SEU CLIENTE "Pode parecer óbvio, mas é essencial que ela continue atrás novas receitas e se mantenha por dentro das tendências, sob pena de ficar para trás no gosto dos consumidores, principalmente nesse mercado tão competitivo. Se o concorrente oferece um brinde, cria uma promoção ou embalagem fora do comum, preciso revidar. Ou meu cliente pode muito bem querer experimentar a outra marca."
3 FAÇA BOM PROVEITO DO LUCRO "Existe um mercado em expansão para chocolates diferenciados, como os que a Kátia almeja fazer. Mas o período mais rentável continua
sendo a Páscoa. Por isso, ela deve acumular o máximo de dinheiro nessa época para adquirir freezers, computadores, fornos e assim equipar bem tanto a loja quanto a fábrica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário