quinta-feira, 19 de agosto de 2010

3 super alimentos de verão

alimentos de verão

Montou um trio de delícias que combina 100% com a estação mais quente do ano. Nos próximos meses, vale incluir na dieta:
1 limão Peça ao garçom uma garrafa de água mineral gelada com meio limão espremido e... voilà! Está pronta uma deliciosa e poderosa bebida para substituir (com vantagem para sua saúde) o refrigerante. Essa fruta azedinha apresenta ação antiinflamatória e contém uma lista de substâncias anticancerígenas. E o melhor: é magrinha. Uma unidade soma 20 calorias.
2 linhaça Ela combate o câncer de mama. é rica em ômegas 3 e 6, que fazem bem ao coração por reduzir o mau colesterol. "Vale lembrar que o ômega 3 é essencial para a formação de hormônios femininos e para o funcionamento cerebral, o que turbina a memória e a concentração", acrescenta a nutricionista Vanderli Mar-chiori. Boa pedida: adicionará salada de frutas.
3 amêndoa Quando encontrar essa semente nas festas de fim de ano, não a ignore. Sua vitamina B6 controla a irritabilidade e a ansiedade. "E é uma ótima aliada para conter a fome de fim de tarde", completa Vanderli, indicando a quantidade máxima diária: 30 gramas (cinco unidades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário